Informações Gerais
A Comissão Científica informa que está aberto o período para submissão de trabalhos à V SEACE e II SEAAD.
Os artigos ou pôsteres apresentados em eventos científicos contribuem na formação acadêmica, bem como divulgam os conhecimentos construídos ao longo da graduação.
Serão oferecidos dois formatos para a submissão de trabalhos escritos: artigo completo e resumo expandido, explicados a seguir. Por sua vez relaciona-se, a cada formato de trabalho escrito, uma respectiva forma de apresentação: comunicação oral ou painel.
Artigo Completo
O artigo completo contempla pesquisas que já tenham resultados e conclusões a serem publicadas.
Da submissão dos artigos:
O texto do artigo deverá atender às seguintes orientações:
- Ter de 6 a 10 páginas incluindo: resumo, texto completo e referências bibliográficas;
- Em seu conteúdo, deve constar: identificação do objeto pesquisado, método (fundamento teórico e fontes), resultados e conclusão.
- Seguir as normas da ABNT.
Forma de apresentação do Artigo
- Os Artigos deverão ser apresentados em forma de Comunicação Oral.
- Será disponibilizada uma sala de aula contendo quadro branco, pincéis, apagador, retro-projetor, micro-computador e data show para as devidas apresentações.
- O autor disporá de 15 (quinze) minutos para apresentação de seu trabalho.
- Demais recursos além dos previstos para a apresentação dos trabalhos, tais como materiais impressos, serão de responsabilidade do autor.
Clique aqui para acessar as normas de elaboração de artigo.
Resumo Expandido
O resumo expandido contempla pesquisas em andamento, que possuem resultados preliminares de acordo com sua fase de realização, bem como relatos de experiências.
Da submissão dos resumos expandidos:
O texto do resumo deverá atender às seguintes orientações:
- Ter de 3 a 5 páginas, incluindo texto completo e referências bibliográficas;
- Em seu conteúdo, constar: identificação do objeto pesquisado, método (fundamento teórico e fontes) e resultados preliminares
- Seguir as normas da ABNT.
Forma de apresentação dos resumos no evento
- Os resumos expandidos deverão ser apresentados em forma de Pôster.
- Os pôsters serão dispostos nas dependências do Campus Universitário do Vale do Teles Píres, no dia 01/07/2010, devendo o autor permanecer na sala de aula durante todo o período dentre o horário compreendido entre 18:30 e 22:30 horas.
Clique aqui para acessar as normas de elaboração de resumo expandido.
Atenção!!
Orientamos aos inscritos que escolham, primeiramente, o formato de apresentação dos trabalhos, considerando a natureza e o estágio de sua pesquisa, para então definir o formato escrito para submissão dos respectivos trabalhos.
Calendário de submissão e seleção de trabalhos
- Submissão de trabalho: até 18/06/2010
- Análise de trabalhos submetidos: até 23/06/2010
- Resultado da análise (trabalhos aceitos): 23/06/2010
Critérios de submissão de trabalhos
- Cada participante poderá submeter e apresentar no máximo dois trabalhos, independentemente de ser autor ou co-autor;
- Cada trabalho poderá ter no máximo três integrantes, sendo um autor e dois co-autores;
- A submissão de trabalhos será realizada na página do evento até a data limite de 18 de Junho de 2010;
- O envio do arquivo do trabalho deverá ser feito unicamente pelo portal do evento;
- O trabalho poderá ser enviado em arquivo .doc (word) ou .odt (openoffice).
- A ficha de submissão de trabalhos deverá ser preenchida online. Nela devem estar transcritos o nome completo definitivo do trabalho e a listagem de seus autores (limitados ao máximo de 6). Para cada trabalho submetido, deverá haver uma Ficha de Inscrição correspondente, observando-se o limite de 2 (dois) trabalhos submetidos para cada inscrito,seja por autoria ou co-autoria.
Observações importantes
- Só serão analisados e publicados os resumos e trabalhos completos dos autores que estiverem devidamente inscritos e com pagamento da taxa de inscrição confirmada;
- Em nenhuma hipótese haverá devolução do valor da taxa de inscrição;
- Apenas os autores e/ou co-autores devidamente inscritos poderão apresentar trabalhos;
- Não serão aceitas inclusões e/ou exclusões de autores, assim como alterações no título do trabalho ou da área temática após a submissão dos mesmos.
- Somente receberão os certificados os autores e co-autores que apresentarem seus trabalhos durante o evento;
- Os trabalhos apresentados serão publicados no site do evento;
- O conteúdo dos trabalhos é de total responsabilidade dos autores.
Avaliação dos trabalhos
- A seleção dos trabalhos será realizada pelo Comitê Científico e/ou Sub-Comissão de Avaliação por aquele designado.
- A listagem dos trabalhos selecionados será disponibilizada em 23/06/2010, no site do V SEACE/III SEAAD, além de envio de e-mail aos endereços eletrônicos dos autores informados nos respectivos trabalhos.
Critérios de avaliação
- Relevância e pertinência do trabalho.
- Atendimento dos itens obrigatórios no que diz respeito a seu conteúdo;
- Correção lingüística e consistência do discurso.
- Respeito às normas da ABNT
Submissão do Trabalho
O envio do trabalho requer os seguintes passos:
- Todos os autores devem estar inscritos no evento.
- O trabalho poderá ser enviado em arquivo .doc (word) ou .odt (openoffice).
- O envio do documento deve ser feito utilizando o formulário de submissão de trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário